ESPECIAL DE FEVEREIRO: FAZENDO A MALA SEM ESTRESSE

Parte 3: arrumando a mala

Agora que já te ensinamos como escolher a mala ideal e planejar o que vai levar, chegou a hora de juntar estes dois resultados para atingir o objetivo final. Nosso desafio? Colocar tudo na bag e fechar o zíper sem sofrer!

Primeiramente, não esqueça de pegar o check-list para uma conferida final. Enrole as camisetas e peças leves que não amassam com facilidade, separe todas em cima da cama. Ao lado, coloque dobradas as outras roupas (calças, camisas, vestidos, etc.) e também os sapatos. Cheque se pegou tudo ou se tem algo "sobrando" entre as opções, ou seja, se tem alguma peça parecida com outra e que não faria tanta falta assim. Agora vamos lá:

#1 Comece pelos sapatos

Sempre comece embalando seus sapatos, pelo menos protegendo o contato das solas com o tecido da mala (ou pior, das roupas!), pois não queremos sujar nada agora. Veja alguns exemplos aqui. Se seu destino pede botas, tente usá-las na viagem ou levar em uma sacola separada (se for de carro). Caso não tenha jeito, e precise levar as botas dentro da mala, deixe-as para o final (somente elas). Os demais sapatos devem vir primeiro, pois você precisa visualizar o espaço da mala após eles estarem lá, as roupas se encaixam mais facilmente em pequenos "buracos", mas os sapatos não. Se for levar um par de tênis (é sempre recomendado para ter mais conforto nos passeios), coloque algumas meias dentro dele para ganhar um pouco de espaço, e já os arrume dentro da mala. O mesmo serve para sapatos sociais. Depois vêm as sapatilhas, sandálias e chinelos. Teste formas de acomodá-los para aproveitar melhor os espaços. Se sua mala vier com compartimento de sapatos na aba de separação ou na tampa, aproveite!

#2 Acomode as roupas

Comece colocando as calças rígidas (como jeans, por exemplo), forrando o fundo da mala. Para isso, dobre a peça ao meio (no cós) e coloque a parte da abotoadura dentro da mala, deixando as pernas esticadas para fora. Você vai usá-la para "cobrir" algumas roupas ao final. Vá sobrepondo as demais roupas. Sempre deixando as peças mais delicadas, como camisas e blusas finas por último. As camisetas (que já estavam enroladas) entram agora. Vá encaixando os rolinhos entre as peças, de forma a aproveitar bem os espaços, sem amarrotar nada. Depois que todas as roupas estiverem encaixadas, dobre a perna da calça que estava para fora por cima das últimas peças. Assim, você forma uma espécie de proteção para quando for adicionar as nécessaires.

#3 Disponha as nécessaires e finalize

Você está quase lá! Como seus kits já estavam prontos e separados por categorias, vai ser bem fácil finalizar. Basta ir encaixando-as por cima das roupas, aproveitando da melhor maneira o espaço disponível. Se você não encontrou outra forma de levá-las, suas botas também entram agora. Por fim, coloque algumas sacolas para separar a roupa suja e pronto. Ufa, missão cumprida! E aí, foi fácil ou não foi? Se você costuma fazer as malas com frequência continue ligado no blog, pois temos várias outras dicas de viagem para compartilhar! Acompanhe-nos também pelas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e Google+.

Fonte:
https://www.buzzfeed.com/irangiusti/16-dicas-para-arrumar-suas-malas-como-um-profissional?utm_term=.wyYboLmaR#.mb4EG4vn7
https://veja.abril.com.br/blog/modo-aviao/10-dicas-para-nunca-mais-sofrer-ao-arrumar-a-mala/
http://espaco-organizar.com.br/como-organizar-e-cuidar-de-sapatos/
https://www.instagram.com/annecy.pousada/