ESPECIAL DE FEVEREIRO: FAZENDO A MALA SEM ESTRESSE

Parte 1: escolhendo a mala

Se você já fez pelo menos uma viagem na vida, deve saber que organizar as malas pode ser um pouco cansativo. Porém, essa é uma tarefa fundamental que, dependendo de como for executada, pode facilitar e garantir o sucesso da sua viagem ou acabar te atrapalhando e causando alguns desconfortos. E é por isso que nossa missão esse mês, com os três posts deste especial, é tornar esse momento bem mais simples, assertivo e quem sabe até mais divertido pra você.

E nosso primeiro passo será acertar na escolha da mala. Afinal, ninguém merece ter que ficar comprando uma mala nova para cada viagem, né? Muito menos sofrer algum dano na bagagem e estragar toda a
diversão do passeio. Portanto, siga as seguintes dicas e esses problemas não irão te incomodar:

#1 Analise a composição da mala
Primeiramente, avalie o material que compõe a mala. Você sente que ele é resistente e que vai ter uma durabilidade bacana? Agora cheque os zíperes e a costura. São bem feitos? Teste para conferir se os zíperes não estão emperrando. Abra a mala e verifique se o espaço interno é tão bom quanto parece por fora. Se a mala tiver um zíper extensor, já ajuda a garantir um espaço extra. Por último, teste a leveza e a facilidade de transporte. Se houver rodas, certifique-se de que os rolamentos estão conduzindo bem.

#2 Escolha o tamanho ideal
O tamanho certo pode variar com a viagem, por isso é preferível investir em um kit de três tamanhos, se for possível. Mas se não der, pense sobre os tipos de viagem que faz com mais frequência, que porte faz mais sentido? Se a dúvida persistir, opte pelo tamanho médio, pois será mais versátil e adaptável.

#3 Dê preferência para cadeados TSA
Especialmente em voos internacionais, o cadeado TSA é o mais recomendado, pois além de ser bem resistente ele pode ser aberto por uma chave-mestra em alfândegas ou pela Polícia Federal. Ou seja, em casos de emergência, sua fechadura não precisará ser arrombada. Em uma viagem de carro o cadeado pode não ser tão importante. Mas, lembre-se que você quer aproveitar essa mala em várias viagens, certo? Então vale a pena investir!

Dica extra: se for possível, pesquise antes sobre a reputação de algumas marcas que ofereçam garantia, para evitar possíveis dores de cabeça. E não se esqueça de acompanhar o Twitter da Pousada Annecy para receber muito mais dicas como essas!

Fique atento, olha o que vem por aí:
Parte 2: Planejando a mala - Vamos te ensinar um esquema simples de planejamento que vai tornar sua
tarefa de escolher o que levar bem mais fácil. E melhor, sem esquecer nada em casa!

Fonte:
https://viagem.uol.com.br/listas/como-escolher-a-mala-de-viagem-ideal-em-sete-passos.htm
https://www.skyscanner.com.br/noticias/qual-melhor-mala-de-viagem
https://twitter.com/AnnecyP