O SEGREDO ESTÁ NOS COLCHÕES

Descanso é algo bem relativo, alguns relaxam dando um mergulho na cachoeira, outros uma caminhada nas montanhas, há ainda quem prefira uma cavalgada pelo campo. Mas seja lá qual for o local em questão ou a atividade do dia, uma coisa certamente será unânime: nenhum cansaço será plenamente eliminado, se ao cair da noite você dormir mal, em um colchão desconfortável.

Quando pensamos em uma hospedagem dos sonhos (e essa palavra é quase literal), um dos primeiros pontos que avaliamos é: "será que tem uma cama confortável?". E afinal, o que define um bom colchão? Como quase sempre, as preferências de cada hóspede são subjetivas. Porém, existem alguns fatores que tendem a agradar a maior parte das pessoas.

Os colchões de mola, por exemplo, especialmente as ensacadas, se popularizaram no ramo hoteleiro por proporcionar maior relaxamento e manutenção das curvaturas naturais da coluna dos hóspedes. Sendo assim, são considerados mais cômodos para essa mudança de biótipos. Além disso, por terem uma firmeza (não é dureza!) em sua estrutura, geralmente, são mais indicados ainda para camas que serão compartilhadas, pois a movimentação de um dos lados não interfere na do outro.

A altura do colchão é outro fator determinante para o conforto. Via de regra, os modelos mais altos proporcionam maior estabilidade para o corpo, potencializando o relaxamento e condicionando sonos mais profundos. Além disso, é sempre bem-vinda uma camada extra de espuma por cima da parte "estrutural". Esta camada é conhecida como "Pillow top" e tende a viabilizar mais maciez ao colchão. 

O complemento para a noite perfeita vem com a escolha de bons travesseiros e um enxoval impecável, mas esse assunto merece um post mais exclusivo. 

Não se esqueça de seguir a Pousada Annecy nas redes sociais para estar sempre por dentro dos nossos conteúdos! 

Fonte:
http://www.revistahoteis.com.br/como-escolher-um-bom-colchao-na-hotelaria/
https://oglobo.globo.com/boa-viagem/sono-de-conto-de-fadas-os-segredos-das-camas-de-hoteis-6101828